sábado, 6 de fevereiro de 2010

Poemas da Praia da Areia Branca

Na P.da Areia Branca, há uma certeza
Que aceito e preservo por vontade,
Se parto levo sempre uma tristeza,
Se volto trago sempre uma saudade,

Bom dia Areia branca, como és sorridente,
Minha praia de água e ondas amenas,
Por quem meu coração num sopro
Em teu areal inspirei meus poemas

Bom dia Areia Branca, teu mar é bonito.
De azul vestido da cabeça aos pés,
O azul do atlântico como infinito
Lindo o teu azul de marés

Bom dia Areia Branca, a alma extasia,
Quando me embalas na maré cheia,
Vou a Portugal lembrar-te em poesia
Minha linda praia de branca areia!






Praia da Areia, que és tão branca,
Tão branca como o som deste silêncio,
Tão branca como a alma de uma santa.
É nesta praia que eu sonho é invento

Odes ao luar, à Primavera
Quando cá do alto te contemplo,
Sentindo que o tempo não espera
E a vida se esvai…E já é tempo.

É tempo de deixar-te praia linda,
Levando em meus olhos teu retrato
E aspirando o ar salgado que ainda
Me faz lembrar as praias do passado,
Quando corria por elas em menina
E de mãos dadas com o vento, então gritava:
- Que lindo és Oh! Mar!
“Oh! Mar salgado!”

autora: Margarida Pelágio

Sem comentários:

Enviar um comentário